sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como se manter acordado


Todos nós gostamos de apanhar com algum sono profundo à noite depois de trabalhar por longas horas durante o dia. No entanto, às vezes, você não pode dar ao luxo de dormir por causa de algum trabalho urgente em mãos. Se você é um profissional de trabalho, então ele poderia ser o prazo que forçá-lo a ficar acordado. Por outro lado, os alunos queimar o óleo da meia-noite na maior parte durante o exame. Há algumas pessoas que têm dificuldade de ficar acordado até mesmo durante o dia no local de trabalho ou durante a aula. Em diferentes secções deste artigo demos dicas sobre como manter-se acordado em várias situações.

Como se manter acordado no trabalho?

Há muitas pessoas que se queixam que se sentem com sono depois de comer no seu local de trabalho. Algumas boas maneiras para se manter acordado no trabalho são as seguintes:

Eat Right

Existem alguns alimentos que você precisa evitar no seu almoço como induzir o sono. São eles: alimentos gordurosos, batatas, arroz branco, massas, sobremesas, doces, etc Excessos ou uma refeição completa também pode torná-lo sonolento. Então, mantenha o seu almoço leve.

Dar um passeio

Uma curta caminhada após o almoço é a melhor maneira para controlar o sono no trabalho. Isto irá melhorar o fluxo sanguíneo no corpo, que por sua vez vai aumentar a atividade cerebral. Assim, você pode estar mais alerta e se concentrar completamente em seu trabalho.

Faça o seu assento Desconfortável

Quando você está sentado em uma cadeira macia e confortável, você se sentir relaxado e que torná-lo mais sonolento. Então, sentar em uma cadeira que tem uma empresa e as costas retas. Posicione seus pés, desconfortável. Com tanto desconforto físico, você simplesmente não pode se sentir como adormecer.

Como manter-se acordado na aula?

Você se sente tão impotente quando você se sentir sonolento enquanto participava de sua classe. Você tem que se envolver em qualquer dessas atividades, que não capturar a atenção de seu professor. Aqui estão algumas sugestões:

Cante uma canção

Ouvir música pode animar o seu humor a qualquer momento que você sabe. Mas, será muito arriscado dentro da classe como o professor pode perceber facilmente o fone de ouvido e acorde. Então, por que não você cantar sua canção favorita si mesmo? Ei, não cante alto ok? Cante a canção em sua cabeça e bater seus pés suavemente no chão. Tenho certeza que você vai gostar!

Rabisco sobre um Livro

Continue escrevendo algo em um papel. Poderia ser uma história, um poema ou letra de música. Mesmo esboços de desenho não é uma má idéia! No entanto, ele precisa de muita atenção e as chances de ser pego é muito maior. Assim, não se esqueça de fazer um poucos contatos de olho com o seu professor para dar a impressão de que você está ouvindo a classe.

Fique atento na Classe

Em uma nota séria, você não pode ignorar a importância de freqüentar a classe simplesmente porque você se sente entediado e sonolento. Tente se divertir em aprender coisas novas. Quando você coloca toda sua atenção no que está sendo ensinado na aula, então eu, pessoalmente, sinto que você não tem que tentar para fora todos os truques para se manter acordado.

Como se manter acordado a noite toda?

"Como para ficar acordado a noite toda" é a pergunta mais comum que nos deparamos. Isto porque ficar acordado toda a noite é o mais desafiador. Adormecer à noite é uma parte do mecanismo natural do corpo. Tente as seguintes dicas e truques para ficar acordado:

Ouça a música alta

Nada pode ser mais enérgico do que ouvir alguns números peppy. Para se distrair do sono, você é livre para cantar a canção. Desta forma, você pode passar horas sem sequer perceber que a noite acabou. Isso funciona muito bem especialmente quando você está em uma unidade de longa distância.

Jogue água em seu rosto

Se você é estudante e pretende estudar a noite toda, em seguida, iniciar a sua noite espirrando um pouco de água fria em você enfrentar. Você vai se sentir fresco quase que instantaneamente. Mantenha uma tigela de água fria em sua mesa de estudo e polvilhe-a em seu rosto de vez em quando, como e quando você se sentir sonolento.

Leve Algumas bebidas

A cafeína funciona como um excelente estimulante e mantê-lo alerta. Tome uma xícara de café quando você se sentir sonolento. Se você não prefere o café, então você pode ter uma xícara de chá para se refrescar. Aqueles que estão mais conscientes da saúde pode substituir chá ou café com chá de ervas e bebidas energéticas.

Como manter-se acordado por dias?

Permanecer acordado durante vários dias por trabalho por turnos duplos ou quaisquer outras razões não é nada fácil. Algumas maneiras simples para se manter acordado são os seguintes:

* Quando você sabe que você não pode dormir por algumas noites seguintes, em seguida, apanhar com um pouco de sono com antecedência. Na noite anterior, dormir durante 10-12 horas. Também tentar obter algum cochilo à tarde antes do início das noites consecutivas sem dormir.

* Quando você não consegue dormir por longas horas, em seguida, tirar cochilos pequenos de curta duração. Sente-se em um lugar tranquilo e confortável e dormir por 20-30 minutos e não mais do que isso. Isto irá reduzir a sonolência constante que você sente e faça a sua mente fresca.

* Para relaxar os músculos de fadiga de seu corpo, use acupressão. Exerça uma leve pressão com as pontas dos dedos na parte superior da cabeça, de trás do pescoço, costas das orelhas do joelho e entre os dedos. Isto irá melhorar a circulação sanguínea e manter a sua mente alerta.

* Todos nós sabemos que pimenta tem um odor forte e refrescante que quando inalado pode acordá-lo instantaneamente. Ele também atuar como um excelente calmante.

Espero que você tenha uma idéia clara desse artigo sobre como ficar acordado. Não espere que todas as sugestões que são dadas neste artigo irá trabalhar para você. É de sua responsabilidade para descobrir qual delas funciona melhor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário