quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Remédios naturais para sinusite


Dor de cabeça do seio é um dos sintomas mais irritantes de sinusite. Nesta condição, a inflamação ocorre nas cavidades nasais que estão presentes nos ossos da face por trás do nariz, bochechas e olhos. Os seios inflamados, em seguida, começar a exercer pressão sobre as áreas circundantes e uma dor latejante pode ser sentida na testa, ea cabeça se torna pesada. As áreas faciais como as bochechas, nariz e olhos são sensíveis ao toque.

Existem algumas características únicas de uma dor de cabeça do seio. É no seu pior momento no tempo da manhã e como o dia passa, você começa a se sentir melhor. A dor tende a se agravar em exposição a condições de clima frio e também quando você se abaixar ou inclinar para a frente. Uma dor de cabeça do seio é mais acionado enquanto você está lidando com ou se recuperando de uma infecção do resfriado comum. Por esta razão, uma série de outros sintomas como congestão nasal, dor de garganta, tosse, espirros, tontura, etc muitas vezes acompanham uma dor de cabeça do seio.

Alguns remédios naturais para sinusite

Sinusite é um problema de tal forma que se recusa a ir enquanto não há infecção sinusal. Assim, o tratamento medicinal destina-se a cura da primeira infecção. Médicos prescrevem medicamentos para a dor aliviar para controlar sinusite. Se você não sentir vontade de tomar estes medicamentos, então você deve experimentar alguns remédios naturais para dor de cabeça do seio. Alguns deles são os seguintes -

Tea Tree Oil: O cheiro mentolado de árvore de chá de óleo, vapor pode aliviar a dor de cabeça do seio quase que instantaneamente. Para obter esse vapor, pegue um pouco de água fervente em uma panela e colocar 4-5 gotas de óleo da árvore do chá para ele. Agora, coloque o seu rosto logo acima desta panela de água quente, cobrir a cabeça com uma toalha grossa e inale o vapor. Como você respirar o vapor, você pode sentir a pressão abrandou a partir da cabeça. A qualidade antibacteriana do óleo da árvore do chá também ajuda a combater a infecção.

Vinagre de maçã: Beber vinagre de maçã dilui o muco se acumular no interior do nariz e facilita a sua drenagem fácil. Como o muco é esclarecido, a inflamação das cavidades nasais cura e, portanto, você obter alívio da dor de cabeça. Você deve sempre diluir vinagre de maçã com água antes de tê-lo. Duas colheres de chá de vinagre de maçã tem que ser diluído em um copo de água.

Canela: Se sua dor de cabeça do seio intensifica após a exposição ao frio, então você deve experimentar este remédio. Tome uma colher de chá de canela em pó finamente em pó e misture igual quantidade de água com ele. Aplicar tudo isto sobre a testa e você vai sentir a dor indo para baixo depois de algum tempo.

Suco de Cebola: suco de cebola fresca é considerado como um dos melhores remédios caseiros seios dor de cabeça, pois ele pode curar tanto sinusite e dor de cabeça associada a ele. Pegue uma cebola pequena, rale-la e extrair o suco dela. Leve o suco de cebola em um conta-gotas e colocar duas gotas de que em ambas as narinas.

Gengibre: Os naturais propriedades anti-inflamatórias de gengibre derrubar a inflamação dos seios e ajudar a se livrar da dor de cabeça do seio. Tome um pouco de gengibre seco e moer com um pouco de leite para preparar uma pasta grossa. Aplique-o na testa e deitar em um quarto escuro por meia hora e você vai descobrir que a dor de cabeça desapareceu.

Sementes de mostarda em pó: colher de chá Mix metade do pó seco sementes de mostarda com 3 colheres de chá de água. Coloque algumas gotas de esta mistura em ambas as narinas. Dá uma leve sensação de queimação, mas a dor de cabeça irá diminuir em breve. Na verdade, ele abre a passagem nasal e diminui a pressão indesejada a partir da área testa.

Acupressão: Uma leve pressão sobre certos pontos de pressão na testa e rosto pode ajudá-lo a se livrar da dor de cabeça do seio. Ele inclui ambos os lados do nariz um pouco acima das narinas, ossos sobrancelha e ponte do nariz. Você deve pressionar essas áreas por alguns minutos com uma mão suave. Evitar a aplicação de pressão demasiado de como pode agravar a dor.

Todos estes remédios naturais para sinusite geralmente trazer acentuada melhora na condição dentro das primeiras 48 horas. Se isso não acontecer, então você deve consultar o seu médico, pois pode ser uma infecção grave. E em qualquer caso, não tente tratar a doença em seu próprio país com qualquer balcão medicação infecção sinusal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário