quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fertilizantes Inorgânicos


Nutrientes naturalmente presentes no solo são muito essenciais para o crescimento das plantas. Entretanto, algumas vezes estes nutrientes no solo pode não ser suficiente para estimular o crescimento das plantas. Este é o lugar onde os fertilizantes, os suplementos protéicos de plantas, vir a calhar. Fertilizantes adicionar nutrientes ao solo, o que está faltando em outra forma. Existem dois tipos de fertilizantes, que são principalmente utilizados pelos produtores de plantas, ou seja, orgânicos e inorgânicos. Vamos entender o que é fertilizante inorgânico, adubo orgânico, a diferença entre os dois, bem como vantagens e desvantagens do uso de fertilizantes inorgânicos.

Fertilizantes orgânicos e inorgânicos: Definição

Os fertilizantes orgânicos são aqueles que são feitos através da utilização das substâncias que ocorrem naturalmente. Eles também incluem os restos de desperdício dos animais, bem como plantas mortas. Os fertilizantes orgânicos são conhecidos por serem quimicamente ricos como eles contêm nitrogênio, potássio e fósforo em quantidades grandes.

Um fertilizante inorgânico, também conhecido como um adubo químico ou um fertilizante sintético é feita artificialmente nos laboratórios e contém todos os nutrientes essenciais, tais como azoto, fósforo e potássio, que estão presentes nos fertilizantes orgânicos. Ao contrário de fertilizantes orgânicos, fertilizantes inorgânicos não tem que ser quebrada para baixo, antes de ser absorvido pelas plantas como os nutrientes presentes nos mesmos são facilmente absorvidos.

Fertilizantes Inorgânicos: Vantagens e Desvantagens

A principal vantagem que os fertilizantes inorgânicos têm mais de fertilizantes orgânicos é que eles podem ser imediatamente utilizado para salvar as plantas que morrem. Isto é porque os nutrientes presentes nos mesmos são facilmente absorvidos pelas plantas e ao contrário dos nutrientes presentes em fertilizantes orgânicos, não precisam de ser quebrado em nutrientes primários para a absorção pelas plantas. Efeitos orgânicos fertilizantes pode chegar atrasado e pelo tempo que uma planta pode morrer completamente.

Outra vantagem que os fertilizantes inorgânicos têm sobre fertilizantes orgânicos é que eles estão facilmente disponíveis em lojas de jardinagem e, portanto, são bastante fáceis de usar. Por outro lado, tornando fertilizantes inorgânicos podem tomar uma grande quantidade de tempo, bem como o esforço. Processo de decomposição em fazer fertilizantes orgânicos é demorado, o que atrasa a tomada de fertilizantes orgânicos.

A principal desvantagem de fertilizantes inorgânicos é que custa muito mais elevado do que os fertilizantes orgânicos. Então, se alguém está usando fertilizantes a granel, fertilizantes orgânicos são muito mais rentável. A segunda desvantagem do uso de fertilizantes inorgânicos é o problema de lixiviação, isto é, o fertilizante e os nutrientes ficando lavados, é muito mais prevalecente quando fertilizantes inorgânicos são usados. Isto porque, em fertilizantes inorgânicos, os nutrientes já estão em seus componentes mais básicos e, portanto, pode ser lavado facilmente, se as raízes das plantas são mais regadas ou molhadas com força.

Outra desvantagem de fertilizantes inorgânicos é que, além dos nutrientes essenciais requeridos por plantas, eles contêm certos compostos e sais que uma planta é incapaz de absorver e, portanto, são deixados para trás no solo. Com o tempo, estes compostos acumulam-se no solo e pode até mesmo alterar a sua química. Isso pode tornar o solo menos do que ideal para as plantações futuras. Por último, sobre o uso de fertilizantes inorgânicos podem provar ser prejudicial para as plantas. Muito do que pode queimar ou destruir as estruturas da planta, incluindo as raízes, o que pode dificultar o desenvolvimento geral da planta.

Fertilizantes inorgânicos têm vantagens, bem como desvantagens. Ao tomar medidas para minimizar as suas desvantagens, como regar as plantas com cuidado para evitar a lixiviação e evitar seu uso durante a verificar acúmulo de compostos, um agricultor planta pode tirar o máximo proveito de seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário