sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Requerimentos para o Grau Fisioterapia


Um fisioterapeuta é um profissional de medicina que trata as pessoas que sofrem de problemas de saúde física como a artrite, lesões na cabeça, problemas de joelho, lesões desportivas, dores nas costas, e acidente vascular cerebral. Uma vez que o paciente recebe o tratamento básico pelo médico, um fisioterapeuta ajuda o paciente a recuperar a saúde normal com a ajuda de exercícios e outras técnicas. Os fisioterapeutas também trabalham com crianças e adultos que sofrem de paralisia cerebral, dificuldades de fala, problemas profissionais, etc Como a fisioterapia é muito importante para um paciente se recuperar totalmente, os trabalhos de fisioterapia estão em ascensão. Eles podem ser encontrados em centros médicos, como hospitais, asilos, centros de reabilitação, escolas de educação especial, ambulatórios, clínicas fisioterapeuta, etc Vejamos os requisitos grau de fisioterapia que uma pessoa que quer se tornar um fisioterapeuta deve ter .

Requisitos de Educação Física Terapêutica

No início, os requisitos fisioterapeuta formado por apenas uma graduação licenciatura em fisioterapia. No entanto, na década de 1990, um mestrado e um doutorado também foram adicionadas. Basicamente, existem quatro cursos fisioterapeuta grau que uma pessoa pode escolher se tornar um fisioterapeuta. Aqui estão algumas informações detalhadas sobre cada um deles.

Mestrado de Transição em Fisioterapia

Uma pessoa que quer fazer este grau deve primeiro ter uma licenciatura em fisioterapia. Mestrado de Transição é um programa de dois anos de duração, onde os alunos têm de aprender sobre temas como neurologia, pediatria, teste pulmonar e gestão, ortopedia, geriatria, ortopedia e próteses. Eles também podem ter que fazer um projeto de pesquisa durante o período de curso.

Mestrado Entrada Directa em Fisioterapia

Mestrado entrada direta é que as pessoas que se formaram em algum outro campo e têm um grande interesse em assumir fisioterapia. Como o grau de mestre de transição, mesmo este curso se estende por dois anos, no entanto, o currículo é um pouco diferente. Durante o primeiro ano do curso, os alunos são expostos os conceitos básicos de fisioterapia, enquanto o segundo ano é um estágio em um hospital ou clínica onde irá obter experiência prática de ser um fisioterapeuta.

Doutorado em Fisioterapia Transitional

Como em todos os outros campos, mesmo no campo da terapia física, o grau mais elevado, maior é a posição, bem como o pagamento. A qualificação depois de um mestrado é o grau de doutor. Requisitos de fisioterapia escolares para os alunos que querem fazer um diploma de médico de transição, é um bacharelado e mestrado em fisioterapia. Aqui, os alunos recebem formação avançada em fisioterapia.

Doutorado Entrada Directa em Fisioterapia

Pessoas que tenham concluído a sua graduação em algum outro assunto e estão interessados ​​em se tornar um fisioterapeuta pode levar até este curso e ganhar o título de doutor em três anos.

Pessoas que não estão interessados ​​em se tornar fisioterapeuta, mas gostaria de obter trabalhos relacionados neste campo pode optar por um grau de dois anos para se tornar um associado assistente de fisioterapeuta. Este curso dá ao aluno conhecimentos sobre princípios e práticas de fisioterapia, deficiências neurológicas e ortopédicas e tratamentos, cinesiologia funcional e cuidados básicos com o paciente, anatomia, deficiência de desenvolvimento, clínica e fisiologia.

Áreas de Especialidade em Fisioterapia

O campo da fisioterapia tem várias seções, e os alunos podem optar por um que está interessado polegadas Vamos olhar para algumas das especialidades que a fisioterapia oferece.

Idosos: Um terapeuta geriátrica física se concentra em tratar e cuidar de idosos. Eles terão de trabalhar com pessoas idosas que sofrem de doenças como câncer de quadril, e de substituição da articulação, artrite, doenças de Alzheimer e similares.

Pediatria: fisioterapeutas pediátricos, como o nome sugere, trabalhar com crianças que sofrem de problemas físicos. Crianças que sofrem de deficiências de desenvolvimento, espinha bífida, problemas esqueléticos, congênita e neuromuscular são tratados por eles.

Ortopédica: As pessoas que têm deficiência na coluna vertebral e as articulações são tratados por fisioterapeutas ortopédicos. Fisioterapeutas ortopédicos trabalhar com pessoas que têm lesões músculo-esqueléticas e aqueles que sofreram lesões agudas esportes, amputações, cirurgias ortopédicas, etc

Cumprindo os requisitos acima mencionados grau de fisioterapia é apenas o primeiro passo para se tornar uma fisioterapeuta. Para além destes requisitos educacionais para se tornar um fisioterapeuta, fisioterapeuta deve ter boas habilidades interpessoais, como ele terá que lidar com pacientes que podem ser altamente emocional e sensível por causa da condição que está sofrendo. Outra coisa que devemos lembrar é que, sendo um fisioterapeuta é também um trabalho fisicamente exigente, onde você terá que trabalhar por longas horas. No entanto, você também terá a satisfação de ajudar as pessoas que estão em necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário