sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O cultivo de plantas de abacaxi: Como abacaxis Crescer


O abacaxi é uma planta tropical, nativa do sul do Brasil e do Paraguai. Abacaxis crescentes em áreas úmidas dá um melhor rendimento. No entanto, se é bom tomar cuidado, é possível cultivar uma cultura saudável, mesmo em regiões temperadas. Uma planta produz frutos de abacaxi uma vez na vida e depois morre.

Clima e solo Requisitos de Abacaxi

As plantas de ananás crescer bem no uma temperatura variando de 65 a 95 do oF. Embora tolera temperaturas frias por um curto período durante noites, o crescimento de uma planta fica atrofiado e frutos se tornar ácida, quando é exposto a temperaturas mais baixas para um tempo mais longo. Bem drenados e solo friável, rica em matéria orgânica, é o melhor para abacaxis crescentes. Plantas de abacaxi cultivado em altitudes elevadas frutos, que são mais ácidas do que as cultivadas em altitudes mais baixas.

Propagação

A produção de novas plantas de abacaxi é feito principalmente por meio de coroas. As sementes não são preferidos devido ao seu crescimento lento. Outras partes do abacaxizeiro como 'deslizes' e 'otários' são utilizados na propagação.

Enquanto preparava a coroa para a propagação, as suas folhas inferiores são descascadas para expor o 'root primórdios ". Estas coroas são plantadas em um solo de potting conhecido como "o solo de potting Bromélias". Elas são cultivadas em vasos de alguns dias, antes de plantá-las nos campos.

Plantio

Antes do plantio, os campos de abacaxi são bem preparados para atender essa planta enraizada rasa. Coroas preparadas para o plantio são semeadas a uma profundidade de 10 cm de duplas linhas. Uma distância de 25-30 cm é mantida entre duas plantas, enquanto duas duplas linhas são 0,9-1,8 m de distância. Mulching prática é incorporado em campos de ananás para conservar a humidade do solo, mantendo a temperatura necessária do solo e também para controlar as ervas daninhas. Na cobertura morta, toda a área é coberta com folhas de plástico ou bagaço (bagaço de cana) é usado.

Fertilização

As necessidades de nutrientes da planta mudam de abacaxi em diferentes regiões. Como qualquer outra cultura, abacaxi também requerem nitrogênio em quantidades maiores do que qualquer outro nutriente do solo. No Quênia, 472 kg de azoto por hectare é espalhado durante o primeiro ano em 4 partes iguais. Em solos ácidos, a aplicação de sulfato de magnésio prova ser benéfico. Ela é aplicada à taxa de 327 kg / ha em argila arenoso-solos de Puerto Rico. Quelato é na verdade um composto químico no qual um átomo de metal está ligada por outros átomos. Ferro, quando aplicado com azoto em uma forma de quelatos, aumenta o rendimento da cultura, assim como o tamanho do fruto

Irrigação e controle de plantas daninhas

Para a produção de abacaxi, a irrigação é necessária somente nos meses secos do verão. Capina manual não é recomendada em campos de ananás, uma vez que é caro e pode também levar a erosão do solo. A prática da cobertura morta é a melhor opção para controle de plantas daninhas.

Floração

Indução da floração é realizado para controlar o tempo de colheita e maturidade em abacaxi. Uso de produtos químicos para controlar a natural e "orgânica" de crescimento de qualquer planta é artificial e não natural, no entanto, os cultivadores tendem a praticá-la para evitar excessiva produção de frutos durante períodos de pico. Anteriormente, o gás de etileno foi comumente usado para controlar o processo de frutificação. Hoje em dia, hormonas tais como um ácido naftalenoacético (ANA) são utilizados. Quando uma planta de abacaxi é de 6 meses de idade, ela é tratada com hormônios.

Pragas e Doenças

Cuidado de plantas de abacaxi torna-se importante, a fim de protegê-los contra pestes e doenças. Controlando nematóides é necessário porque, eles o crescimento do abacaxi dublê. 1,3-dicloropropeno ou 1,3-D é eficiente em controlar os nematóides e é aplicado por um processo conhecido como fumigação. No processo de fumigação, o solo é fumado com o produto químico necessário. Erros Mealy que causam a murchidão das folhas de ananás são controlados por pulverização de pesticidas. As formigas que carregam erros mealy de uma planta para outra, precisa ser controlado neste caso. A doença podridão radicular no abacaxi é controlada por melhorar a drenagem do solo e aplicação de fungicida.

Colheita

Os frutos de verão de ananás amadurecer cedo, em comparação com os de inverno. Para saber se frutas de verão estão prontos para a colheita, verificar se "olho" do abacaxi é verde pálido. No inverno, as frutas que são luz amarela na base são considerados prontos para a colheita. Para abacaxi para ser "enlatado", necessário para colhê-las quando plenamente maduro.

O abacaxi é considerado como um símbolo de boas-vindas em algumas comunidades das ilhas do Caribe. Plantas de abacaxi são comumente encontradas na entrada de casas nesses países. Algumas pessoas também na Europa, seguem esta prática de plantar abacaxi. Eles também usam artigos de madeira esculpidas com imagens de plantas de abacaxi. Assim, juntamente com o seu valor comercial, ananás também atingiram valor cultural em diferentes partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário