segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hipótese Vs. Teoria


Como um estudante de ciência e um ser humano racional, é o seu direito de questionar tudo e se esforçam para encontrar respostas sobre o seu próprio trabalho de investigação. 'Dúvida' é a coisa mais sagrada para um cientista e um seguidor do método científico. Esta dúvida mantém você em seus dedos quando você sentir vontade de se render ou acreditar em algo pelo seu valor nominal, sem pesquisa científica adequada. Como cientistas, estamos constantemente a lutar para criar uma imagem coerente do mundo, tal como a conhecemos por juntar um fato de cada vez, através de teorização e experimentação. Todo experimento na ciência está voltada para provar uma hipótese, que validá-lo em uma teoria. Nas linhas seguintes, apresento uma hipótese comparação vs teoria, que distingue os dois conceitos claramente.

Hipótese Científica Comparação Teoria Vs

O método científico é tudo sobre o fornecimento de uma explicação causal de todos os fenômenos que observamos na natureza. Quando vemos algo acontecendo ao nosso redor, há uma necessidade inerente de fazer sentido. Para chegar a uma lógica que explica qualquer fenômeno na natureza, você tem que imaginar e fazer uma conexão causal das coisas. Vamos ver quando e como uma justificativa para um fenômeno qualifica a ser chamado de uma hipótese ou teoria. Para começar, vamos definir os dois conceitos claramente.

Hipótese Teoria Vs: Definição

Eu não gostaria de fazer uma "hipótese vs teoria da comparação vs lei" desde que eu definir a teoria ea lei como sinônimos. Então, o que é uma hipótese? Uma hipótese é uma lógica que não validadas apenas "pode" ser a explicação correta sobre o porquê as coisas são do jeito que são. É um dos passos mais importantes do método científico, onde estudou um fenômeno e vêm-se com uma provável explicação. É puramente uma conjectura, que você venha com. Pode, eventualmente, ser a explicação correta, se ele se encaixa todos os fatos, mas você não pode saber sobre ele até que a experiência comprova isso. Em ciência, todas as hipóteses tais é pura ficção, até que ele foi testado através de um experimento para provar que a lógica é universalmente aplicável e produz reprodutibilidade de resultados experimentais. Em palavras mais simples, uma hipótese é uma possibilidade.

Uma teoria é um raciocínio estabelecido explicar um fenômeno, que passou no teste da verdade, que é a verificação experimental e evidência observacional. Eu uso a teoria e termos o direito alternadamente, como eles são uma ea mesma coisa. Uma lei ou teoria é conhecida por ser compatível com todos os fatos experimentais associados e pode predizer com sucesso o comportamento de um sistema em consideração. Em suma, uma teoria é uma possibilidade, que se formou para se tornar um fato.

Significado e Exemplos

Partindo da hipótese de desempenha um papel muito importante em todo o processo de teorização, para explicar qualquer fenómeno. Seja ela de qualquer das ciências sociais ou ciências físicas, como física e química novas hipóteses são necessários para explicar qualquer ocorrência que tem desafiado explicação, de acordo com o pensamento convencional.

Chegando-se com uma hipótese exige imaginação e um estudo muito clara dos fatos do fenômeno na mão, o que você está tentando descrever. Por exemplo, o que é conhecido como "Teoria das Cordas" é ainda apenas uma hipótese, como não há um fato experimental apoiando suas previsões.

Uma teoria, por outro lado, é a soma total do pensamento estabelecido em qualquer campo científico, que provou ser consistente com todos os dados experimentais. Dois exemplos de teorias estabelecidas na física é a teoria especial da relatividade e física quântica.

Como discutido anteriormente, a hipótese é apenas uma conjectura ou uma idéia, que pode descrever com precisão um fenômeno, mas não é apoiada por evidência experimental sólida. Por outro lado, uma teoria ou uma lei científica é uma hipótese que se formou para ser uma lei, uma vez que passou a exigência de ser validado pela experiência. Espero que esta hipótese debate teoria vs esclareceu o seu entendimento da diferença entre esses dois estágios, no estabelecimento de uma lei científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário